• Alentejo de Excelência irá doar 70 Termómetros Infra-vermelhos aos Hospitais do Alentejo

    April 3, 2020

    campanha encerrada_alentejo de excelencia_henrique sim sim covid19 hospitaisTerminou no passado dia 30 de Março a Campanha de Angariação de Fundos para Aquisição de Termómetros promovida pela Alentejo de Excelência.

    Esta campanha realizou-se entre os dias 21 e 30 de Março, tendo sido doados um valor de 4.982,50 euros, acrescidos de 500,00 euros entregues inicialmente pela Alentejo de Excelencia, somando assim um valor global de 5.482,50 euros.

    Com este valor angariado foi possível encomendar um total de 70 termómetros, tendo a primeira encomenda (para 60 unidades) sido feita no dia 30 de Março, e a segunda encomenda (de 10 unidades)  no dia 3 de Abril.

    Os termómetros agora encomendados serão doados aos 4 hospitais do Alentejo (Évora, Beja, Santiago do Cacém e Portalegre) logo que cheguem a Portugal, sendo a previsão de entrega em meados de Abril. O critério da adjudicação foi a celeridade da entrega, sendo que o modelo agora adquirido, pese embora com menor autonomia de funcionamento, cumpre os critérios definidos pelas unidades de saude e tem um custo substancialmente menor.

     

    A distribuição dos termómetros será realizada da seguinte forma:

    Hospital do Espirito Santo de Évora – 25 unidades

    Hospital José Joaquim Fernandes (Beja) – 15 unidades

    Hospital Litoral Alentejano (Santiago do Cacém) – 15 unidades

    Hospital Dr. José Maria Grande (Portalegre) – 15 unidades

     

    A Alentejo de Excelência agradece reconhecida:

    •  aos cerca de 50 particulares que fizeram a sua doação pessoal;
    • às empresas e instituições que também se associaram a esta causa, nomeadamente: Safara Cameirão, Arquitectura e Património; Blue Capital Advisors Lda; Cooperativa Operária Portalegrense; Evertis Ibérica; Selenis Portugal; AJASUL; Somefe; Sabores do Campo; Evora Megalítica; Monte do Colmeal e Correia Cork.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *