• Inspirar para Transformar – encontro de empreendedores na 33.ª Ovibeja!

    April 22, 2016

    empreendalentejo_encontro de empreendedores inspirar para transformarbeja 21 abril ovibeja alentejo excelenciaPartilha experiências, histórias de sucesso e de desafios, promover o network, inspirar outros empreendedores, promover sinergias, foram alguns dos objetivos do Encontro EMPREENDALENTEJO – Inspirar para transformar, promovido pela Associação Alentejo de Excelência.

    Este encontro decorreu  no passado dia 21 de Abril, no Pavilhão Terra Fértil, no âmbito da  na 33.ª Ovibeja, envolvendo um conjunto de alunos do mestrado de empreendedorismo do Politécnico de Beja, outros empreendedores e publico em geral.

    sara biscaia coop alcaria da serra alentejo excelencia ovibeja empreendalentejoPara partilhar experiências e inspirar para a ação, foram convidados Sara Biscaia, da Cooperativa de Alcaria da Serra, um projeto de empreendedorismo social que pretende fomentar a produção biológica, o comércio justo e de circuitos curtos, o turismo de base local e a valorização do património, identidade e cultura local. Um projeto sem dúvida inspirador, dinamizado pela Sara e Raúl, dois empreendedores apaixonados pelas potencialidades do Alentejo.

    andre bento fit salvado alentejo excelencia ovibeja empreendalentejoNuma perspetiva mais empresarial, foi convidado André Bento, do Fit Salvador, uma empresa dedicada ao healtness and fitness de Beja, caso de sucesso regional, que implementa novas formas de comunicar, treinar e envolver famílias e comunidade. Sem dúvida um exemplo que é possível inovar, em qualquer área de atividade, com recurso ao conhecimento académico, às novas tecnologias e obter ainda relevante impacto social.

    eugenio tavares de almeida muse do relogio alentejo excelencia ovibeja empreendalentejoPor último, foi apresentado o Museu do Relógio, núcleo de Serpa e Évora, pelo seu proprietário e diretor, Eugénio Tavares de Almeida. Com uma visão holística e contemporânea, Eugénio frisou a importância das parcerias, da comunicação e da paixão para o sucesso desta iniciativa empresarial, que cruza valorização cultural e com dinamização turística. Eugénio Tavares de Almeida, reforçou ainda a necessidade da gestão profissional e exigente, numa iniciativa que já emprega 9 pessoas, produz relógios únicos no Alentejo para o Mundo e tem um relevante impacto turístico em Serpa.

    anidia amorim henrique sim sim alentejo excelencia ovibeja empreendalentejo empreendedorismoA moderar brilhantemente a sessão esteve Nídia Amorim, bejense e membro da Direção da Alentejo de Excelência, tendo Henrique Sim-Sim, Presidente da Alentejo de Excelência, presidido à abertura da sessão e apresentado a iniciativa Start & Go Alentejo, convidando o público a submeter as suas propostas até ao próximo dia 30 de Abril.

    Foi uma interessante iniciativa da Alentejo de Excelência, com potencial para crescer e voltar a decorrer neste enorme certame regional que é a Ovibeja!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *