CONCURSO DE IDEIAS PARA COMBATER O DESPOVOAMENTO NO ALENTEJO
A Associação Alentejo de Excelência, não se resignando com a aparente inevitabilidade do despovoamento, lança o desafio à sociedade civil para apresentar propostas para combater o despovoamento do interior e para promover a fixação das populações. Pretende-se criar awerness sobre o tema, marcar a agenda e levar à participação ativa da população contribuindo positivamente para esta causa.
Apela-se a pessoas singulares à apresentação proposta de ideias, que devem ser originais e aplicáveis ao contexto regional, podendo vir a ser implementadas pelos empreendedores, por entidades por eles indicadas ou por outras entidades que se mostrem interessadas e tenham adequadas competências técnicas, institucionais e financeiras.
O vencedor receberá 2.500,00 euros e o apoio de mentores para desenvolver e implementar a ideia!
Candidaturas entre 1 de Março e 30 de Abril 2016, exclusivamente através do nosso Formulário de Inscrição
Conheça em detalhe o Regulamento de Participação
START & GO ALENTEJO tem o apoio do Grupo Águas de Portugal
[…] A Associação Alentejo de Excelência, não se resignando com a aparente inevitabilidade do despovoamento, lança o desafio à sociedade civil para apresentar propostas para combater o despovoamento do interior e para promover a fixação das populações. (leia aqui) […]
Apenas para lamentar o facto de o concurso omitir inicialmente que procura afinal um negócio sustentável, (como é perceptível posteriormente no V. formulário). E lamentar também que o método utilizado, me parece muito pouco elaborado ou profissional, uma vez que tem que ser esplanada toda a ideia em pequenas caixas de texto em modo “formulário”, sendo que nem um e-mail de confirmação e/ou cortesia é enviado, pelo que os concorrentes nem sabem se foram de facto considerados no concurso. A melhorar sff…
Estarei a ver bem?! Deixei aqui uma crítica perfeitamente objectiva, construtiva e educada e foi por vós retirada/censurada?!?! – Estou estupefacto com o V. nível…
Caro Nuno, os comentários são públicos, mas “moderados”, pelo que pode demorar algum tempo até estarem visíveis. Ninguém aqui censura ou retira comentários, enquanto os mesmos sejam respeitosos.
Aproveito para responder aos mesmos, informando que o Regulamento é público e foi publicado dia 1 de Março, estando sempre esteve presente a necessidade da sustentabilidade da proposta. Nunca tal foi omitido, e é nesse sentido que a Alentejo de Excelência vê o futuro, com iniciativas sustentáveis e com impacto. Quanto ao Formulário, tem limitações, mas é neste momento o possível. As caixas não tinham limite de caracteres, pelo que foi possível aos concorrentes explanar integralmente a sua ideia. Cumprimentos, HSS
Tem razão sobre a moderação e peço desculpa pelo 2º comentário, mas na verdade antes aparecia um aviso “comentário sujeito a moderação” e depois nem isso apareceu, daí a minha 2a reacção, (autorizo que o mesmo seja retirado, bem como este não seja publicado, pois não posso fazê-lo). Quanto ao regulamento, não era claro enquanto “negócio sustentável”, mas fica a nota.